> O que é pra mim o Parkour (Por Kamesson Fernandes)

O que é pra mim o Parkour (Por Kamesson Fernandes)

Posted on sábado, 28 de dezembro de 2013 | No Comments




Primeiramente bom dia, boa tarde, boa noite. Meu nome é KAMESSON . ISSO MESMO! KAMESSON! NÃO SE ASSUSTEM!
Bem, eu comecei a treinar Parkour por vontade de passar um dia com dois amigos que tinham me afastado por muito tempo e queria voltar a ter vínculos com eles. Não esperava que fosse me apaixonar mais pelo parkour do que por eles. Mas isso não vem ao caso agora. Quer dizer, sim, vem sim! Porque os viadinhos não estão mais treinando tanto ao meu lado agora!.
Com o passar do tempo, minha vontade de começar a treinar se tornou minha própria vontade, ou seja, ‘’Que se danem os dois viadinhos agora eu quero é jumpar!’’.

Na verdade sou muito agradecido a eles, pois eles me apresentaram um novo mudo , uma nova maneira de ver meio fios, banquinhos de praça e por aí vai. Conheci novas pessoas. É. Melhor ainda. Conheci novos ‘’amigos’’. Isso que é o mais interessante no Parkour! É uma atividade física que une as pessoas, não é um esporte, pois não há competições. O único propósito é unir pessoas a praticar algo que vai lhe fazer bem de todas as maneiras; não trazendo o mérito de o melhor, para ninguém; apenas trazendo conforto, lazer, superação e é claro novos amigos.
Hoje já faz 1 ano e 7 meses que pratico, muito pouco tempo, mas bem... Se sou um homem e consigo amar uma mulher em 3 meses de namoro (como eu fiz), porque não posso amar o parkour de toda minha alma e tentar digitar um pouco sobre ele .
Certo dia estava conversando com uns amigos no treino e perguntei a eles: Qual foi o melhor movimento que vocês fizeram? Eles se bateram muito para responder e humildemente acho que achei a melhor à resposta e ela é: ’’NO PARKOUR NUNCA VAI HAVER O MELHOR MOVIMENTO QUE VOCE JÁ FEZ, POIS VOCÊ SEMPRE VAI SE SUPERAR. MAS SIM HAVERÁ O MOVIMENTO QUE VOCÊ MAIS VAI QUERER PRATICÁ-LO E MELHORÁ-LO CADA VEZ MAIS’’.

Leave a Reply

Tecnologia do Blogger.